Tipos de Tomadas e Voltagem ao redor do mundo

Tipos de Tomadas e Voltagem ao redor do mundo! Fique atento!

Você está preparando para viajar,o check list está completo e tudo que precisa eternizar sua viagem, como máquina fotográfica, filmadora, computador, celular e etc., já estão na mala.
A pergunta é, você já conferiu a voltagem e os tipos de tomada do país de destino?

Tipos de tomada ao redor do mundoMuitas vezes, esse detalhe é esquecido e pode gerar uma série de contratempos durante sua viagem. São vários os relatos de viajantes que perderam tempo e a chance de registrar parte da viagem, simplesmente, porque não sabia que o tipo de tomada e a voltagem são diferentes.

É importante atentar para alguns detalhes, como por exemplo, se os carregadores de seu equipamento, seja celular, notebook, tablet, câmera ou filmadora digital, são bivolts( 127V até 227V ou superior). A vantagem é que a maioria dos aparelhos eletroeletrônicos já veem com carregador bivolt, facilitando um pouquinho a vida de quem ama viajar.

E menina, agora a dica é para vocês, uma vez que, itens como secadores de cabelo, as chapinhas e ferro de passar roupa, geralmente, funcionam em uma só voltagem, então, tenha em mãos um conversor de voltagem ou (geralmente os hotéis emprestam ou alugam). E vamos torcer para que comecem a pensar nas garotas viajantes que precisam desses acessórios, não é mesmo meninas?!

Você pode comprar conversores e adaptadores no Brasil, mas,  pode comprar ao chegar no país de destino você encontrará adaptadores em qualquer loja. E há também os adaptadores universais que cobrem o máximo de tomadas possíveis. Eles são muito úteis se você está viajando para a Europa que possuí pelo menos 5 tipos de tomadas diferentes.

Veja os tipos de tomadas ao redor do mundo

Tipos de tomada ao redor do mundo

Tipos de tomada ao redor do mundo

tipos de tomada mundo a fora!

tipos de tomada mundo a fora!

Voltagem ao redor do mundo:

Ásia: a maioria dos países tem voltagem 220V e frequência de 50 Hz, sendo que na Coréia a frequência pode variar até 60 Hz, exceto, Japão que adota 110V com frequência entre 60Hz e 50Hz;
América do Norte: EUA, Canadá e México usam voltagem padrão de 110V a 127V e em alguns casos, 220V, frequência 60 Hz.
América Central: A maioria dos países usam o padrão 110V,enquanto, Costa Rica adota 110V e 120V, frequência 60 Hz.
América do Sul: A maioria dos países adoram o padrão 220V e frequência de 50Hz,porém, Colômbia, Venezuela e Equador adotam o padrão 110V. Já o Brasil, adota 110V a 220V frequências 50 e 60Hz.
Oceania: Austrália usa 220-240V.
Europa: Adota um padrão unificado de 220 a 240V.
África: Adota um padrão unificado de 220 a 240V.

Voltagem ao redor do mundo para não errar

Agora é só terminar de preparar as malas e aproveitar!

Você já passou algum perrengue por causa disso durante alguma viagem?! Conta para gente! :)

Leia também:

  • Nenhum post relacionado

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.